Política

Movimentos sociais protestam em escritórios de bolsonaristas contra atos golpistas

A mobilização foi organizada pelo Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto e pela Frente Povo Sem Medo

Apoie Siga-nos no

O Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto e organizações vinculadas à Frente Povo Sem Medo realizaram, nesta terça-feira 14, protestos em diversas cidades brasileiras contra parlamentares e empresários acusados de financiar os atos golpistas que culminaram na depredação de prédios públicos, no último dia 8 de janeiro, em Brasília. 

Os manifestantes pediam que não houvesse anistia para os golpistas e que todos os envolvidos nas condutas criminosas fossem responsabilizados. 

“Aquelas cenas de destruição que vimos em Brasília nunca mais podem se repetir. Os golpistas e os seus financiadores têm que ser punidos”, afirmou Debora Lima, coordenadora do MTST/SP.

Os protestos aconteceram em frente aos escritórios dos deputados Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Carla Zambelli (PL-SP) em São Paulo. As manifestações também ocorreram no Paraná, em Pernambuco, no Distrito Federal, em Sergipe e em frente ao Banco Central no Rio.

Veja imagens:

Crédito: Divulgação MTST

 

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo