Política

Morre herdeiro da OAS que infartou durante audiência da Lava Jato

Cesar Mata Pires Filho estava respondendo a perguntas do juiz quando começou a se sentir mal e bateu com a cabeça em uma mesa

Apoie Siga-nos no

Cesar Mata Pires Filho, herdeiro da empreiteira OAS, morreu na tarde desta quinta-feira 25, vítima de infarto. O paulistano de 40 anos estava internado após sofrer uma complicação cardíaca enquanto prestava depoimento em uma audiência da Lava Jato, em Curitiba, no último dia 8.

 

Mata Pires estava respondendo a perguntas do juiz Luiz Antonio Bonat quando começou a se sentir mal e bateu com a cabeça em uma mesa. O empresário foi socorrido e levado até o hospital Santa Cruz, em Curitiba. Lá ele passou por uma cirurgia e, depois que seu quadro clínico se estabilizou, foi transferido para São Paulo.

O empresário era filho de Cesar Mata Pires, um dos fundadores da OAS e que também morreu após sofrer um infarto, em 2017. Pires Filho era acusado de corrupção na construção de um prédio da Petrobras, em Salvador. Ele chegou a ser preso no ano passado e foi solto depois de pagar uma fiança de 28 milhões.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar