Política

Moro volta a negar debate com Ciro e diz que não conversa com quem ‘só fala bobagens’

‘Não vou entrar em um espetáculo circense’, disse o ex-juiz ao recusar novamente o desafio do pedetista

Ciro Gomes e Sergio Moro são os principais candidatos à 3ª via. FOTO: MÁRIO MIRANDA/AMCHAM/DIVULGAÇÃO e LULA MARQUES
Apoie Siga-nos no

Pela quarta vez em cerca de um mês, o ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro (Podemos) negou publicamente o convite para debater com o pré-candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT).

A nova recusa foi feita nesta quinta-feira 10 em entrevista a uma emissora de tevê do Piauí. Na conversa, Moro disse não ‘ter medo de cara feia’, mas afirmou que não irá aceitar o convite porque, segundo ele, ‘Ciro só fala bobagem’.

“Eu não tenho medo de cara feia. Não vou entrar em um espetáculo circense de debate com quem não sabe conversar, com quem não sabe discutir projetos, com quem só sabe falar bobagem”, disse.

Ao convidar Moro, Ciro disse que ele pode escolher como o debate irá funcionar, incluindo regras e local. Moro, no entanto, não se mostra aberto à possibilidade. O mais próximo que o ex-juiz chegou de aceitar o desafio foi dizer que toparia conversar caso ‘Ciro passasse um mês sem xingar’.

Moro também negou convite recente do grupo de advogados Prerrogativas para discutir o sistema Judiciário brasileiro. Na ocasião, chamou o grupo de ‘advogados da impunidade’ e disse que aceitaria um debate com o ex-presidente Lula (PT).

Apesar das constantes recusas, o ex-juiz alegou recentemente que ‘nunca fugiu a um debate’.

Ciro e Moro disputam, neste momento, a terceira posição na corrida eleitoral. Nas duas pesquisas mais recentes, Quaest e Ipespe, os candidatos aparecem empatados com percentuais que variam entre 7% e 8%.

Na conversa desta quinta, Moro também foi questionado sobre as declarações do deputado Kim Kataguiri (DEM-SP) no Flow Podcast. Foi durante o episódio com a participação do parlamentar, que o apresentador Bruno Aiub, o Monark, defendeu a existência de um Partido Nazista. O deputado não se opôs ao podcaster na ocasião e o ajudou na argumentação. Kataguiri deve se filiar em breve ao Podemos para apoiar a candidatura do ex-juiz.

Sobre o tema, Moro disse que só responde por si, no entanto, reforçou não apoiar qualquer declaração neste sentido. Chamou ainda de ‘erro brutal’ a participação de Kataguiri, mas reforçou que o parlamentar já ‘pediu escusas’.

“Ele tem um histórico como parlamentar, não vamos apagar esse histórico porque ele cometeu esse erro brutal”, disse o ex-juiz em defesa do aliado.

Ainda na entrevista, Moro negou que esteja negociando uma migração do Podemos ao União Brasil. Disse que existem apenas ‘especulações’.

 

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo