Política

Moro sinaliza apoio a Bolsonaro nas eleições: ‘Nós temos o mesmo adversário’

Ex-juiz já integrou o governo do ex-capitão, mas deixou o cargo com a pecha de ‘traidor’; sua legenda, União Brasil, tem candidatura própria

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Apoie Siga-nos no

O ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro (União Brasil) sinalizou para a possibilidade de apoiar o presidente Jair Bolsonaro (PL). Em vídeo oficial de campanha, publicado nas suas redes sociais na quinta-feira 18, o candidato a  senador pelo Paraná diz ter o mesmo ‘adversário’ do ex-capitão.

Na publicação, Moro primeiro responde sobre a possibilidade de formar, em algum cenário, um palanque com o PT de Lula (PT): “Isso é impossível. Eu decretei a prisão do Lula, eu desmontei o esquema de corrupção do PT”, diz ele. “Jamais estarei ao lado do PT e de Lula, você pode escrever na pedra”.

Em seguida, ele então é questionado sobre a possibilidade de estar ao lado de Bolsonaro, ao que Moro responde: “Em relação ao Bolsonaro, uma coisa eu posso te dizer: Nós temos o mesmo adversário.”

O ex-juiz, importante lembrar, já integrou o governo do ex-capitão e tem reforçado desde então não se arrepender da sua participação na gestão. Na prática, no entanto, ele deixou o cargo com a pecha de ‘traidor’.

Chama a atenção ainda, na publicação desta quinta, o fato de Moro não citar o nome de Soraya Thronicke, postulante ao Planalto pelo União Brasil. Ela tem atualmente 0% das intenções de voto, segundo o Datafolha de quinta-feira.

Vale ressaltar ainda que, o vídeo publicado por Moro faz parte da sua campanha para o Senado do Paraná, onde disputa a vaga com seu padrinho político Alvaro Dias (Podemos). Nesta mesma quinta-feira, horas antes de sinalizar para Bolsonaro, Moro perdeu o apoio de Deltan Dallagnol, seu antigo aliado de primeira ordem.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo