Política

Moro reclama de manifestações de membros do governo sobre Deltan: ‘Desprezível’

Após a perda de mandato do deputado federal, o governo usou famoso PowerPoint para enaltecer realizações

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Apoie Siga-nos no

O senador Sergio Moro (União Brasil-PR) voltou a usar as redes sociais nesta quarta-feira 17 para lamentar a cassação do mandato de deputado federal de Deltan Dallagnol (Podemos-PR).

O ex-juiz reclamou do fato de integrantes do governo Lula (PT) ironizarem o desfecho do julgamento do ex-procurador no Tribunal Superior Eleitoral.

É desprezível ver pessoas do Governo comemorando a cassação de um deputado federal, ainda mais de um com histórico de combate à corrupção e desvio de dinheiro público. Coisa de gente pequena. Era esse o Governo que ia pacificar o país?”, escreveu Moro.

O perfil oficial do governo deu um novo uso para o PowerPoint, também utilizado por Dallagnol na Lava Jato para apontar a suposta ligação de Lula com casos de corrupção. Na publicação, a gestão federal enalteceu realizações dos 137 dias de mandato.

Manifestações favoráveis à cassação de Dallagnol foram compartilhadas por outros integrantes do governo, a exemplo do ministro da Justiça, Flávio Dino, que escreveu: “Sobre julgamento realizado hoje no TSE, lembrei-me de um texto bíblico, que dedico ao presidente @LulaOficial: ‘Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados!’ Está em Mateus 5,6″.

Postagem semelhante fez o líder do governo no Congresso, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP): “Bem-aventurados sois, quando vos injuriarem e vos perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por causa de mim. Alegrai-vos e regozijai-vos, porque será grande a vossa recompensa”.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo