Política

Moro: “Preservar a Polícia Federal é questão institucional, não de relacionamento”

Moro respondeu à publicação de Bolsonaro, que mais cedo insinuou ingratidão do ex-ministro ao relembrar o apoio dado a ele na “Vaza Jato”

Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

Pouco tempo depois de Jair Bolsonaro relembrar nas redes sociais o apoio dado a Sergio Moro durante a “Vaza Jato”, o agora ex-ministro da Justiça e Segurança Pública decidiu usar a mesma plataforma para responder às insinuações de ingratidão. Na sexta-feira 24, Moro deixou o governo alegando interferência política de Bolsonaro em seu trabalho.

“Também apoiei o presidente da República quando ele foi injustamente atacado. Mas preservar a Polícia Federal de interferência política é uma questão institucional, de Estado de Direito, e não de relacionamento pessoal”, escreveu Moro em seu perfil no Twitter.

No post, Moro também anexou um link antigo do portal R7 que noticiava o pedido de investigação feito por ele à Procuradoria-Geral da República (PGR) e à Polícia Federal (PF) para apurar um “possível equívoco na investigação conduzida no Rio de Janeiro envolvendo o nome de Bolsonaro” no caso Marielle.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo