CartaExpressa

Moro pode estar próximo de deixar o União Brasil

Ex-ministro de Bolsonaro poderá deixar a legenda caso haja uma aliança com o governo do presidente eleito Lula

O ex-juiz Sergio Moro. Foto: Heuler Andrey/AFP via Getty Images
Apoie Siga-nos no

O ex-ministro e senador eleito Sergio Moro (UB) pode deixar o partido pelo qual se elegeu, caso a legenda feche aliança com o governo eleito do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A informação é do O Globo. 

O ex-juiz, responsável pela Lava Jato em Curitiba, já apontou a insatisfação com as negociações do União Brasil a aliados, que apontam existir uma possibilidade de Moro deixar a sigla.  

Para os conselheiros que acompanham Moro desde a campanha eleitoral, o assunto deverá ser analisado “sem atropelos”, para não precisar retroceder nas suas escolhas. 

O senador eleito tem se isolado cada vez mais desde o resultado das eleições, mesmo após as tentativas de se reaproximar do atual presidente Jair Bolsonaro (PL). 

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo