Política

Moro diz não querer debater com Ciro Gomes

Em entrevista, o pré-candidato à presidência pelo Podemos afirmou que Ciro precisar largar a postura agressiva

Sérgio Moro, ex-ministro da Justiça e ex-juiz da Lava Jato. Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil
Apoie Siga-nos no

Em entrevista ao canal de YouTube My News, o ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, recém-filiado ao Podemos, declarou que não pretende dialogar com o também pré-candidato pelo PDT, Ciro Gomes.

“O Ciro, primeiro tem que largar essa postura ofensiva, agressiva para dialogar”, disse. Na avaliação dele, o debate “não agregaria nada”. 

Na semana passada, pelo Twitter, Ciro Gomes chamou o ex-juiz para discutirem propostas. 

O post foi feito em cima de uma reportagem do UOL, em que Moro dizia ter dúvidas se o presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Lula aceitariam debater com ele na campanha presidencial de 2022.

https://twitter.com/cirogomes/status/1470825188371673097?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1470825188371673097%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fblogs.oglobo.globo.com%2Fsonar-a-escuta-das-redes%2Fpost%2Fciro-gomes-chama-moro-de-despreparado-e-o-convida-para-debate-entre-os-dois.html

Na publicação, o ex-governador do Ceará questionou a postura de Moro de não aceitar os ”desafios que tenho lhe feito reiteradamente” e deu a possibilidade do pré-candidato escolher a data do debate.

”Escolha o dia, a hora, o formato e o tema que quiser. Aceitarei de pronto. Eu que sei que você não aceitará porque é covarde, dissimulado e despreparado”, disse Ciro Gomes.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo