Política
Moro diz não querer debater com Ciro Gomes
Em entrevista, o pré-candidato à presidência pelo Podemos afirmou que Ciro precisar largar a postura agressiva


Em entrevista ao canal de YouTube My News, o ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, recém-filiado ao Podemos, declarou que não pretende dialogar com o também pré-candidato pelo PDT, Ciro Gomes.
“O Ciro, primeiro tem que largar essa postura ofensiva, agressiva para dialogar”, disse. Na avaliação dele, o debate “não agregaria nada”.
Na semana passada, pelo Twitter, Ciro Gomes chamou o ex-juiz para discutirem propostas.
O post foi feito em cima de uma reportagem do UOL, em que Moro dizia ter dúvidas se o presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Lula aceitariam debater com ele na campanha presidencial de 2022.
https://twitter.com/cirogomes/status/1470825188371673097?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1470825188371673097%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fblogs.oglobo.globo.com%2Fsonar-a-escuta-das-redes%2Fpost%2Fciro-gomes-chama-moro-de-despreparado-e-o-convida-para-debate-entre-os-dois.html
Na publicação, o ex-governador do Ceará questionou a postura de Moro de não aceitar os ”desafios que tenho lhe feito reiteradamente” e deu a possibilidade do pré-candidato escolher a data do debate.
”Escolha o dia, a hora, o formato e o tema que quiser. Aceitarei de pronto. Eu que sei que você não aceitará porque é covarde, dissimulado e despreparado”, disse Ciro Gomes.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.