CartaExpressa
Moraes autoriza a visita de deputados a presos pelos atos golpistas de 8 janeiro
Em fevereiro, o ministro definiu o STF como a instância responsável por avalizar ou não as visitas aos bolsonaristas


O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, autorizou a visita de parlamentares aos bolsonaristas presos por suspeita de participação nos atos golpistas de 8 de janeiro, em Brasília.
Apenas os deputados Sanderson (PL-RS), Hélio Lopes (PL-RJ), Marcel Van Hattem (Novo-SP), Coronel Telhada (PP-SP) e Nikolas Ferreira (PL-MG) poderão visitar os detidos, segundo a decisão.
Conforme o despacho, Moraes levou em consideração “diversas preocupações com os pedidos formulados por parlamentares para ingresso no Complexo Penitenciário da Papuda” e determinou que as visitas serão “individuais”.
Em fevereiro, o magistrado definiu o Supremo como a instância responsável por autorizar ou não as visitas aos bolsonaristas detidos. Na semana passada, Moraes autorizou a entrada do senador Magno Malta (PL-ES) e da deputada federal Juliana Zanatta (PL-SC).
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Governo desmente fake news bolsonarista sobre Lula mandar idosos andarem a pé
Por André Lucena
Se não gostar da formalização e for embora do País, problema da Uber, diz Marinho
Por Wendal Carmo