CartaExpressa
Ministro do Esporte dá boas-vindas a ídolo do Flamengo como secretário nacional de Futebol
Athirson ingressa em cargo no governo Lula (PT) após carreira como jogador e técnico
O ministro do Esporte, André Fufuca (PP), anunciou nesta quarta-feira 17 o ingresso do ex-jogador de futebol Athirson Mazzoli e Oliveira, ídolo do Flamengo, no cargo de secretário nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor do governo Lula (PT).
O ex-lateral esquerdo e ex-técnico, aos 47 anos, assume o seu primeiro cargo público, em substituição a José Luís Ferrarezi. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União.
Dando as boas-vindas ao @athirson, ex-jogador do Flamengo, da seleção brasileira e ex-técnico de futebol, que agora integra nossa equipe assumindo a Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor. Avançaremos juntos com empenho e dedicação nesta missão. pic.twitter.com/zbYn8FEXdc
— André Fufuca (@andre_fufuca) January 17, 2024
“Dando as boas-vindas ao Athirson, ex-jogador do Flamengo, da seleção brasileira e ex-técnico de futebol, que agora integra nossa equipe assumindo a Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor. Avançaremos juntos com empenho e dedicação nesta missão”, escreveu Fufuca na plataforma X.
Em um vídeo no Instagram, Athirson declarou que pretende “buscar meios para gerar mais oportunidades e desenvolver jovens e crianças dentro do esporte”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.


