Política

Ministro celebra decisão do STF que devolveu cargo de prefeita a irmã: ‘Senso de Justiça’

Luanna Rezende foi autorizada a retornar ao posto em Vitorino Freire (MA). Ela havia sido afastada após ter sido alvo de operação da PF

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho. Foto: Cléverson Oliveira/Mcom
Apoie Siga-nos no

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, comemorou nesta sexta-feira 15 a recondução de sua irmã Luanna Rezende ao cargo de prefeita de Vitorino Freire (MA). Ela recuperou o posto após uma decisão do ministro Luis Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal.

“Recebo com tranquilidade a notícia de que o STF reconduziu minha irmã Luanna à Prefeitura de Vitorino Freire. Vejo a decisão como uma demonstração de senso de justiça, já que sempre agimos com lisura e ética para melhor atender a população”, diz o ministro em publicação nas redes socais.

Juscelino afirmou que a família rebaterá todas as acusações, “para que fique claro que sempre agimos da maneira correta, como agora reconhece o STF”.

Luanna Rezende estava afastada do cargo após ter sido alvo de uma operação da Polícia Federal, no início de setembro, contra supostos desvios na Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba, a Codevasf.

Segundo as apurações da PF, o município comandado por Rezende teria recebido 5 milhões de reais em emendas parlamentares de Juscelino Filho em 2020, provenientes do chamado orçamento secreto, para uma pavimentação de cerca de 20 quilômetros de extensão que passa por propriedades da família do ministro.

A investigação apura se houve a ocorrência de crimes de fraude a licitação, lavagem de capitais, organização criminosa, peculato, corrupção ativa e corrupção passiva.

Juscelino Filho também é investigado pela PF, mas não foi alvo da operação. A PF chegou a pedir medidas contra ele, mas as ações foram rechaçadas por Barroso. 

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo