Diversidade

Ministério da Mulher faz evento sobre ‘as armadilhas do feminismo’

Palestra é da deputada Caroline Campagnolo, seguidora de Olavo de Carvalho e conhecida por incentivar alunos a gravar os professores

Apoie Siga-nos no

O evento que o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos promove nesta quarta-feira 27 terá na programação uma palestra sobre “Armadilhas do feminismo”. O seminário, que acontece em Brasília, é voltado para as mulheres jovens.

A palestra, apresentada pela deputada Ana Caroline Campagnolo (PSL-SC), é parte do evento batizado de “O protagonismo da mulher jovem no Brasil”, em comemoração ao mês da mulher, como divulgou em nota o ministério.

Campgnolo é uma seguidora de Olavo de Carvalho, e ficou conhecida pela criação do projeto de lei que previa a gravação de professores nas salas de aula. A ideia é inconstitucional e não foi adiante.

A deputada Ana Caroline, seguidora de Olavo de Carvalho

Leia também: (Anti)Feminismo em Pauta

O texto da palestra trata especificamente do painel “As armadilhas do feminismo”, fazendo referências ao livro da deputada palestrante, “Feminismo: perversão e subversão”.

Para a deputada “se criou uma ideia de que toda mulher tem que ser obrigatoriamente desse movimento, como se esse movimento fosse o único capaz de representar as mulheres.”

A nota do ministério informa que, no livro, “Campagnolo revê a trajetória do feminismo, confrontando as alegadas motivações e supostas conquistas do movimento com suas reais consequências na história cultural do Ocidente e, em especial, do Brasil”.

Leia também: Fachin suspende canal criado por deputada para denunciar professores

O Ministério da Mulher, porém, não dá detalhes no comunicado sobre o que chama de “supostas conquistas” e “reais consequências” do feminismo.

Segundo a pasta, o objetivo é “avançar e fundamentar conceitos para a temática na qual a mulher jovem é protagonista”, e o seminário é voltado a elas. “No Brasil, existem 25 milhões de mulheres jovens, que têm entre 15 e 29 anos”, diz a nota.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar