Política
Ministério da Justiça autoriza apoio da Força Nacional junto à PRF na segurança da posse de Lula
Serão mais de 700 agentes em atuação na capital federal


O Ministério da Justiça e Segurança Pública autorizou o emprego da Força Nacional de Segurança Pública em apoio à Polícia Rodoviária Federal para a segurança da posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A decisão assinada pelo ministro substituto da pasta, Antonio Ramirez Lorenzo foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta quarta-feira, 28, determina a atuação da Força Nacional no período de 27 de dezembro de 2022 a 2 de janeiro de 2023.
“A operação terá o apoio logístico do órgão demandante, que deverá dispor da infraestrutura necessária à Força Nacional de Segurança Pública”, diz o ato. “O contingente a ser disponibilizado obedecerá ao planejamento definido pela Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública, da Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça e Segurança Pública”, acrescenta.
Ao todo serão mais de 700 agentes em trabalho na capital federal.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.