Política

Michelle não tem ‘vivência’ política e não disputará à Presidência em 2026, diz Bolsonaro

“Ela falou que não quer saber de cargo no Executivo”, declarou o ex-capitão

Bolsonaro tentou incorporar ao seu acervo pessoal o “presente” de 16,5 milhões da monarquia saudita – Imagem: Isac Nóbrega/PR
Apoie Siga-nos no

Em entrevista à Rádio Jovem Pan após retornar dos Estados Unidos, nesta quinta-feira 30, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) negou a possibilidade de Michelle ser candidata à Presidência da República nas eleições de 2026.

“Ela falou que não quer saber de cargo no Executivo. Até porque não tem vivência. Para você ser prefeito, não é fácil. Eu vejo muitos prefeitos que quando terminam o mandato se arrependem, dado ao número de processos que respondem, por improbidade administrativa”, disse o ex-capitão.

Apesar de afirmar que não proibiria a ex-primeira-dama de disputar cargos eletivos, Bolsonaro declarou que falta a esposa a vivência política para assumir um mandato.

“E ela é essa pessoa que não tem essa vivência política – todo mundo pode disputar um cargo eletivo desde que tenha idade e etc – mas tem que ter algo mais […] Não vou proibi-la de fazer isso, mas ela já adiantou pra mim (que não vai)”, finalizou o ex-presidente.

O ex-capitão ainda citou que a prioridade de Michelle seria a filha do casal, de 12 anos, que estuda em Brasília.

Na semana passada, em evento do PL Mulher, a ex-primeira-dama discursou pedindo maior participação política das mulheres.

“Nós já provamos que nós conseguimos conciliar nossas agendas de mãe e profissional e vamos trabalhar juntas para que nosso desenvolvimento seja pleno”, disse ela.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo