Política

Médica Nise Yamaguchi anuncia pré-candidatura ao Senado

Defensora do tratamento precoce, Nise foi investigada pela CPI da Covid na Casa Legislativa

A médica Nise Yamaguchi. Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
Apoie Siga-nos no

A médica oncologista e imunologista Nise Yamaguchi anunciou, nesta terça-feira 21, sua pré-candidatura ao Senado Federal por São Paulo. 

Nise foi investigada pela CPI da Covid no Senado por supostamente integrar o “gabinete paralelo”, grupo não oficial de assessoria ao presidente Jair Bolsonaro sobre a pandemia da Covid-19. 

O anúncio foi feito pelas redes sociais da médica. No vídeo publicado ela afirma não ser política e ainda não ter se filiado a nenhuma sigla. 

“Não tenho partido. Não sou política. Não sei ainda qual partido eu vou acolher. Mas eu sei que vou ser uma pessoa independente. Estou dizendo que vou ter uma candidatura independente. Qual vai ser o partido? O mais ético que eu encontrar”, afirmou. 

Ela ainda declara saber estar entrando num “covil”, mas se diz preparada para lidar com o período de campanha eleitoral. 

“Eu tenho a certeza de que, com a ajuda de todos, nós vamos conseguir fazer a diferença. Estou me alinhando nas trincheiras, porque é uma guerra. É uma guerra biológica, uma guerra de inescrupulosidade, de questões antiéticas, de agressões, de tentativas de descaracterizações dos ideais das pessoas. Mas eu acredito que o amor tudo pode”, disse a oncologista. 

A imunologista ficou conhecida por sua atuação ao lado do presidente Bolsonaro ao longo dos primeiros meses de pandemia. 

A CPI da Covid apontou que o governo federal pagou pelo menos uma das viagens da médica à Brasília. Na ocasião Nise gravaria um vídeo defendendo o tratamento precoce contra o coronavírus, método ineficaz e rechaçado pela comunidade científica. 

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo