Política

MDB e União terão de avalizar Doria, diz presidente do PSDB

Bruno Araújo emitiu uma nota na quinta-feira para confirmar o ex-governador de São Paulo como pré-candidato do partido à presidência

João Doria. Foto: Divulgação/Governo de São Paulo
Apoie Siga-nos no

Um dia após emitir uma nota endossando a candidatura de João Doria à Presidência da República, o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, afirmou que o nome do governador licenciado pode ser retirado em favor de outro com mais condições de disputar o Planalto.

— Isso vai afunilar no momento apropriado. O caminho a ser dado será o da sensatez para encontrar um nome nesse conjunto de alianças políticas, nesse conjunto de partidos, que melhor ofereça ao País. O PSDB oferece a sua alternativa, mas definiremos de forma coletiva.

Segundo Araújo, os quatro partidos vão começar a conversar a partir de semana que vem para estipular os critérios para a definição do nome. Ele mencionou pesquisas eleitorais e qualitativas como algumas condições a serem analisadas.

Ele afirmou que a carta publicada na quinta-feira endossando a candidatura de Doria à Presidência foi feita para “garantir estabilidade interna” no partido, uma vez que movimentos de Eduardo Leite acenavam para uma articulação visando minar o projeto do paulista.

Questionado sobre o ex-governador gaúcho Eduardo Leite, adversário de Doria nas prévias internas, ter marcado encontro com Sergio Moro, que desistiu da disputa pela Presidência na quinta-feira, Araújo afirmou ver o caso com naturalidade.

— Um político que não se movimenta, você acredita que ele morra, né?

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo