Política

‘Abro mão da candidatura presidencial’, diz Moro após filiação ao União Brasil

Segundo dirigente do UB em São Paulo, o ex-juiz da Lava Jato se lançará à Câmara dos Deputados

O ex-juiz Sergio Moro. Foto: Nelson Almeida/AFP
Apoie Siga-nos no

O ex-juiz Sergio Moro abdicou de concorrer à Presidência da República e, segundo aliados, a tendência é de que se lance à disputa por uma vaga na Câmara dos Deputados. Moro assinou sua filiação ao União Brasil nesta manhã, em São Paulo, após deixar o Podemos.

“A troca de legenda foi comunicada à direção do Podemos, a quem agradeço todo o apoio. Para ingressar no novo partido, abro mão, nesse momento, da pré-candidatura presidencial e serei um soldado da democracia para recuperar o sonho de um Brasil melhor”, diz trecho de nota divulgada pelo ex-ministro de Jair Bolsonaro.

A candidatura de Moro à Câmara foi confirmada mais cedo pelo deputado Alexandre Leite, tesoureiro do UB em São Paulo.

“Moro vem para o União com a expectativa de ser um dos deputados mais votados da história do País. Daremos todas as condições para isso”, diz nota assinada pelo dirigente do partido em São Paulo.

O ex-magistrado da Lava Jato se reuniu com o presidente nacional do UB, Luciano Bivar, na segunda-feira 28, e debateu a possibilidade de unificar as candidaturas da chamada terceira via. O UB, criado pela fusão do PSL com o DEM, mantém diálogos com o PSDB e o MDB para tentar apresentar uma candidatura única.

View this post on Instagram

A post shared by Sergio Moro (@sf_moro)

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar