Política

Mandetta diz que Wanderson de Oliveira continua no Ministério da Saúde

Secretário da pasta havia pedido demissão em carta enviada a membros de sua equipe

O secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson de Oliveira. Foto: Anderson Riedel/PR
Apoie Siga-nos no

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, rejeitou a demissão do secretário de Vigilância em Saúde da pasta, Wanderson de Oliveira, e afirmou que ele permanece no cargo. Mandetta confirmou que Wanderson pediu demissão, mas houve recuo na decisão após conversa entre os dois.

“Entramos no Ministério juntos, estamos no Ministério juntos e sairemos do Ministério juntos. Hoje teve muito ruído por causa do Wanderson. Por conta de toda essa ambiência, o Wanderson já mandou lá para o setor dele, falando que ia sair, e aquilo chegou lá para mim. Eu falei que não aceito, o Wanderson continua, tá aqui, acabou esse assunto. Nós vamos trabalhar juntos até o momento de sairmos juntos” disse Mandetta.

Mais cedo, Wanderson chegou a enviar uma carta de despedida para os demais funcionários do Ministério da Saúde. A ação ocorreu após rumores de que Mandetta seria demitido, como consequência da entrevista cedida à emissora Globo, em que criticou a postura do presidente Jair Bolsonaro.

No texto, o secretário afirmou que Mandetta poderia ser demitido por um “anúncio respeitoso” ou por uma publicação no Twitter. “Só Deus para entender o que querem fazer”, desabafou.

O Brasil repetiu o número de mortes por coronavírus do dia anterior e contabilizou 204 óbitos em 24 horas, segundo atualização do Ministério da Saúde nesta quarta-feira 15. O país atingiu 1.736 falecimentos e registrou mais 3.058 casos, chegando a 28.320 infecções.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo