Política

Maioria dos brasileiros defende que Bolsonaro seja investigado por ações na pandemia

O levantamento reflete a queda de popularidade de Bolsonaro, revela pesquisa PoderData. A gestão federal é reprovada por 57%

Foto: AFP
Apoie Siga-nos no

Na semana em que a CPI da Covid iniciou os trabalhos no Senado Federal, 57% dos brasileiros defendem que Jair Bolsonaro seja investigado por suas ações durante a pandemia, segundo pesquisa PoderData, divulgada na quinta-feira 29.

Outros 31% consideram que o presidente não deve ser investigado, enquanto 12% dizem não saber.

O levantamento reflete a queda de popularidade de Bolsonaro. A gestão federal é reprovada por 57% dos brasileiros e aprovada por 35%. 

Maioria dos beneficiários do auxílio desaprova governo

Outro ponto da pesquisa mostra que o presidente é reprovado pela maioria das pessoas que recebem o auxílio emergencial. De acordo com o levantamento, 58% não aprovam o trabalho do ex-capitão. Outros 30%  aprovam a gestão federal, e 12% não souberam responder a pergunta.

O PoderData mostrou que, no início de abril, 82% da população achava “muito baixo” o valor do novo benefício (em média, 250 reais).

A pesquisa foi realizada no período de 26 a 28 de abril de 2021. Foram feitas 2.500 entrevistas em 482 municípios nas 27 unidades da Federação.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo