CartaExpressa

Lula vai passar recesso de fim de ano no litoral do Rio

Previsão é que o presidente retorne a Brasília no dia 3 de janeiro

Foto: Evaristo Sá/AFP
Apoie Siga-nos no

O presidente Lula (PT) e a primeira-dama Janja embarcaram nesta terça-feira 26 para a base naval da Restinga de Marambaia, no Rio de Janeiro, onde devem passar o Réveillon.

O local, que fica em uma área militar, é frequentado por presidentes em feriados e períodos de descanso. No ferido de Corpus Christi, Lula passou na Base Naval de Aratu, próxima a Salvador, na Bahia.

A previsão é que o petista retorne a Brasília no dia 3 de janeiro. Segundo o ministro Paulo Pimenta (Secom), mesmo durante o recesso, o presidente continuará acompanhando tudo que está acontecendo e coordenando as ações.

O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) vai permanecer em Brasília até a próxima semana.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo