Política

‘Lula precisa fazer um aceno aos evangélicos, falar mais de família’, diz Rui Costa

A pré-candidatura de Lula à Presidência – com Geraldo Alckmin na vice – será oficializada em 7 de maio, durante evento em São Paulo

FOTO: GOVERNO DA BAHIA
Apoie Siga-nos no

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou que o ex-presidente Lula (PT) deve mirar o Centro e “os religiosos” em seus discursos, a fim de “distensionar” o quadro político.

A pré-candidatura de Lula à Presidência da República – com Geraldo Alckmin na vice – será oficializada em 7 de maio, durante evento em São Paulo.

“Eu acho que ele precisa só falar um pouco mais para o centro e para os religiosos, falar mais de família. Se ele fizer essa inclinação, dá para levar no primeiro turno. Ele disse que vai fazer”, afirmou Costa em entrevista à Rádio Metrópole, de Salvador. “Precisa fazer aceno aos religiosos, os evangélicos, falar mais de família. É menos encontrar com pastores e mais botar a família no contexto.”

A pesquisa PoderData da última quarta-feira 13 mostra uma grande variação no voto do eleitorado evangélico em apenas 15 dias, dando a Jair Bolsonaro (PL) uma vantagem ainda maior sobre Lula no segmento.

Bolsonaro registrou 53% de intenções de voto entre os eleitores evangélicos. Há apenas duas semanas, somava 43% – um salto, portanto, de dez pontos percentuais no curto período de tempo. Lula, por sua vez, caiu 7 pontos percentuais. Se há duas semanas o ex-presidente somava 31% de intenções de voto no grupo, na última quarta reuniu 24% da preferência.

Entre os católicos, a situação se inverte e Lula venceria em primeiro turno. O petista tem 47% dos votos no segmento, de acordo com a pesquisa. Há quinze dias, o PoderData indicava 44% em favor do ex-presidente. Bolsonaro, por sua vez, tem no levantamento 29% da preferência dos eleitores católicos. O percentual é o mesmo registrado há duas semanas.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo