Política

Lula lidera com folga na Bahia e alcança 63% das intenções de voto, mostra Quaest

O presidente Jair Bolsonaro fica com 17%, de acordo com o levantamento; Ciro Gomes soma 5%

Foto: Ricardo Stuckert
Apoie Siga-nos no

O ex-presidente Lula (PT) lidera a corrida eleitoral na Bahia com 63% das intenções de voto, de acordo com a mais recente pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira 18. Na sequência, aparece o presidente Jair Bolsonaro (PL) com 17%.

O pré-candidato da chamada Terceira Via que melhor pontua é Ciro Gomes (PDT), que soma 5%. O ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB) e o deputado André Janones (Avante) têm 2% cada, e a senadora Simone Tebet (MDB) fica com 1%.

Na pesquisa espontânea, quando o instituto não apresenta o nome dos candidatos, o petista também lidera com 45% das intenções de voto. Já Bolsonaro, neste cenário, alcança somente 13%.

“A situação política de Bolsonaro na Bahia é pior do que a encontrada nacionalmente”, escreveu o diretor da Quaest, Felipe Nunes. “Na pesquisa nacional, 58% dizem que Bolsonaro não merece um segundo mandato. Na Bahia, 76% acham que Bolsonaro não merece ser reeleito”.

Para chegar aos resultados, o instituto entrevistou 1.140 pessoas entre os dias 13 e 16 de maio em 74 cidades baianas.  A margem de erro é de 2.9 pontos percentuais com 95% de nível de confiabilidade.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo