CartaExpressa

Lula indica Aloysio Nunes para representar a Apex em Bruxelas

Apex atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros

Presidente Lula se reuniu com Aloysio no Palácio do Planalto nesta sexta. Foto: Apex/Divulgação
Apoie Siga-nos no

O presidente Lula (PT) indicou nesta sexta-feira 5 o ex-ministro das Relações Exteriores Aloysio Nunes Ferreira (PSDB) para comandar a Divisão de Assuntos Estratégicos da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) em Bruxelas, capital da Bélgica.

Lula se reuniu com Aloysio no Palácio do Planalto nesta sexta. Participaram do encontro ainda o presidente da ApexBrasil, Jorge Viana, e o diretor de gestão corporativa, Floriano Pesaro.

“O ex-chanceler e ex-ministro da Justiça Aloysio Nunes Ferreira foi convidado pelo presidente Lula como ‘Head of Strategic Affairs’ [chefe de assuntos estratégicos, em português] do escritório da agência em Bruxelas”, anunciou a ApexBrasil em sua página do X (antigo Twitter).

Nunes esteve também com o vice-presidente Geraldo Alckmin, ministro do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, ao qual a Agência está vinculada.

A Apex atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo