Lula e Bolsonaro dormem com medo porque sabem que o cenário vai mudar, diz Ciro

Em evento do PDT, presidenciável comparou o petista ao atual presidente no que diz respeito à política econômica e à corrupção

O ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT). Foto: Reprodução

Apoie Siga-nos no

O pré-candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, voltou a criticar nesta quarta-feira 15 os seus principais adversários na corrida pelo Palácio do Planalto. Em evento do seu partido no Ceará, o pedetista afirmou que o ex-presidente Lula (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) ‘sabem que o cenário vai mudar’.

“Tenho certeza de que eles dormem com medo e ansiedade”, disse Ciro. “As evidências deste medo são os acordos vergonhosos e a venda de indulgências para um paraíso imaginário que Lula faz de um lado e a distribuição de benesses eleitoreiras e as ameaças com o inferno do autoritarismo que Bolsonaro faz do outro”.

Apesar de diferenciar os governos de Lula da gestão do atual presidente, Ciro avaliou que os pré-candidatos se igualam na manutenção do modelo econômico.

“Qualquer um, se eleito, manteria o famigerado tripé macroeconômico, uma engenhoca que envelheceu, atrofiou o crescimento, debilitou a economia e empobreceu o povo”, discursou o pedetista.

Ciro também comparou o petista e o ex-capitão no que diz respeito à corrupção. “A política dos dois também está enraizada nas práticas mais decadentes e corruptas que acorrentam o País há décadas”.

Mais cedo, no mesmo evento, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, disse estar otimista diante dos atuais resultados das pesquisas eleitorais.  Segundo defendeu, o momento atual é o mais vantajoso para Ciro.


“Estou muito otimista, acho que vamos começar um novo ciclo eleitoral. Em todas as pesquisas o Ciro está crescendo. Devagarinho, mas crescendo. Como minha vó falava: devagar e sempre”, destacou.

 

Leia também

Para proteger e incentivar discussões produtivas, os comentários são exclusivos para assinantes de CartaCapital.

Já é assinante? Faça login
ASSINE CARTACAPITAL Seja assinante! Aproveite conteúdos exclusivos e tenha acesso total ao site.
Os comentários não representam a opinião da revista. A responsabilidade é do autor da mensagem.

0 comentário

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.