CartaExpressa

Lula bateu no teto e Ciro está crescendo ‘devagar e sempre’, diz presidente do PDT

Lupi defendeu estar diante de um novo momento que daria vantagem ao pedetista. Para ele, Bolsonaro deve cair puxado pelo aumento da inflação

Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, disse nesta quarta-feira 15 estar otimista diante dos atuais resultados das pesquisas eleitorais, ainda que elas mostrem Ciro Gomes (PDT) em terceiro lugar, distante de Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL).

Segundo defendeu na abertura do evento do partido no Ceará, o momento atual é o mais vantajoso para o pedetista. Primeiro, porque Lula, segundo ele, teria atingido seu teto eleitoral e não tem mais para onde crescer. Segundo, Bolsonaro irá cair porque seu governo será atingido com novos avanços da inflação nos próximos meses. Por fim, Lupi alega que Ciro, apesar de ainda registrar um baixo desempenho, seria o único que está crescendo, mesmo que em ritmo lento.

“Estou muito otimista, acho que vamos começar um novo ciclo eleitoral. Em todas as pesquisas o Ciro está crescendo. Devagarinho, mas crescendo. Como minha vó falava: devagar e sempre”, destacou Lupi no evento.

“Bolsonaro, por sua vez, vai ter que enfrentar, além da ignorância desse filho do capeta, uma coisa que vai ser fatal para ele chamada inflação. Ele está profundamente desesperado com isso. E o Lula já está no teto. Não tem como subir mais”, acrescentou o dirigente do partido em sua análise.

Na conversa com apoiadores, Lupi ainda reforçou detalhes de quais devem ser as estratégias de Ciro nesta campanha. Segundo defendeu, o pré-candidato pedetista irá apostar em um ataque direto a Lula e Bolsonaro para ressaltar as diferenças que ele possui para os dois políticos.

“Como furar esse bloqueio? Primeiro, bater nos dois. Depois, persistir, mostrar a diferença e a diferença é que disparadamente o Ciro é o mais preparado para ser o presidente da República”, defendeu Lupi.

Para ele, Ciro é quem tem “o melhor currículo, o mais limpo, o mais honrado e, principalmente, é quem tem o maior conhecimento e estudo sobre a nação brasileira”. Na conversa, o dirigente ainda aproveitou para alfinetar os adversários: “parece que ignorância virou qualidade e inteligência e preparo viraram defeito.”

Para além do desempenho nacional, Lupi disse ainda estar otimista com os resultados regionais que deverão ser conquistados pelo seu partido. Aos presentes, disse que o PDT irá eleger oito ou nove governadores nas eleições deste ano.

 

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar