Política

Lula deve decidir sobre o comando do Turismo quando voltar da Europa, diz ministro

A queda da minista Daniela Carneiro é uma reivindicação do União Brasil

Lula e Daniela Carneiro. Foto: Reprodução/Redes Sociais
Apoie Siga-nos no

O ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Paulo Pimenta, afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decidirá somente após a viagem à Europa sobre uma eventual substituição da chefia do Ministério do Turismo. A declaração ocorreu em entrevista à GloboNews, nesta segunda-feira 19.

A queda da ministra Daniela Carneiro é uma reivindicação do União Brasil, já que ela deixará a legenda. Embora Carneiro tenha ganho sobrevida no cargo após uma reunião com Lula na semana passada, o nome dado como certo nos bastidores para substitui-la é o do deputado federal Celso Sabino (União-PA), o que possibilitará a permanência da legenda no controle da pasta.

O parlamentar teve um encontro com Lula no sábado 17, em Belém, e recebe o apoio do governador Helder Barbalho (MDB). À emissora, Pimenta disse que “algumas conversas ainda precisam ocorrer” antes de o governo dar a palavra final sobre o tema. 

Paulo Pimenta descartou a troca no comando do Ministério da Saúde, hoje sob a liderança de Nísia Trindade, ex-presidente da Fundação Oswaldo Cruz. A mudança também é uma demanda do Centrão, especialmente do grupo do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para, supostamente, aumentar a base do governo no Congresso. O Ministério da Saúde tem um orçamento de 180 bilhões de reais.

“O presidente tem uma enorme admiração pela ministra Nísia. Então, a resposta é: não existe nenhuma chance. Esse tema não está na pauta, nós não pretendemos fazer nenhuma mudança no Ministério da Saúde”, afirmou Pimenta.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo