CartaExpressa
Lula adia viagem à China novamente após orientação médica
Médica do presidente recomendou que a viagem fosse adiada até que os antibióticos comecem a fazer efeito e o ciclo viral seja encerrado
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) adiou, pela segunda vez, a viagem à China. A decisão ocorre após nova recomendação médica para que ele adie a viagem até que seja encerrado o ciclo de transmissão viral, que foi diagnosticado junto a um quadro de pneumonia bacteriana nesta quinta-feira 23.
Em nota, a secretaria de imprensa da Presidência afirma que, apesar da melhora clínica foi recomendado o adiamento da viagem.
O presidente chegou a descumprir as orientações médicas de repouso, impostas desde o dia 23, para se reunir com líderes do governo e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, nessa sexta para tratar da tramitação de medidas provisórias no Congresso.
O presidente da República embarcaria para a China neste domingo 26. Não há uma nova data prevista para o embarque da comitiva brasileira ao país asiático.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.


