CartaExpressa

Lira elogia Haddad por aprovação da reforma tributária: ‘Sempre esteve presente, o que não é comum’

O presidente da Câmara ainda destacou que a atuação do ministro foi primordial para destravar outras pautas econômicas, como o Carf e o arcabouço fiscal

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o presidente da Câmara, Arthur Lira. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Apoie Siga-nos no

O ministro da Fazenda Fernando Haddad (PT) e o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), estabelecem laços governamentais ainda mais fortes. A aproximação se deve as pautas econômicas centrais para o governo. Ambos foram responsáveis por articular os destaques no setor: a reforma tributária, o Carf e o marco fiscal. 

Em evento a empresários, nesta segunda-feira 24, Lira elogiou o trabalho do ministro para a aprovação da reforma tributária — que estava em tramitação há mais de três décadas.

“Eu queria fazer aqui uma vírgula, para enaltecer o trabalho no que diz respeito especialmente ao poder Executivo do ministro Haddad que participou de todas as conversas e foi importantíssimo para dar o subsídio necessário, para que na parte federativa, a reforma tivesse caminhos para podermos construir um acordo global”, disse.

Na ocasião, o presidente da Câmara foi questionado sobre a atuação de Haddad, na qual reforçou os elogios. 

“Em todos os temas, eu cito aqui o Carf, o arcabouço, reforma tributária, a PEC da transição, temas econômicos, o ministro Haddad sempre esteve presente, à disposição, o que não é comum para um ministro da economia”, afirmou. “Porque quem tem o sim ou não para o cofre não pode estar a frente toda hora e ele sempre se colocou muito, sempre no tom de muito respeito e institucionalidade.” 

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo