Política

Kassab volta a apostar na vitória de Lula em 1º turno: ‘Não é mais impossível’

O presidente do PSD acredita que os potenciais eleitores de Pablo Marçal (PROS) e André Janones (Avante) poderão ajudar o petista

O ex-ministro Gilberto Kassab. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Apoie Siga-nos no

O ex-ministro Gilberto Kassab, presidente do PSD, voltou a acreditar na possibilidade de que Lula (PT) vença as eleições já no primeiro turno.

Segundo disse ao UOL nesta quinta-feira 4, Kassab crê que o petista deve amealhar eleitores do influencer Pablo Marçal (PROS) – que momentaneamente desistiu de concorrer à presidência diante do apoio de seu partido a Lula– e de André Janones (Avante), que cogita abrir mão da sua candidatura para apoiar o ex-presidente.

“Há um ano eu disse que Lula ia ganhar no primeiro turno. Mas passei meses achando que ele podia não ganhar no primeiro turno”, disse. “No dia de ontem, com a saída de dois candidatos que tinham entre 1,5% a 3%, acho que não é mais impossível”,

“E Ciro Gomes caiu nas pesquisas um pouquinho, então é uma semana que talvez eu possa admitir que possa haver só um turno”, completou.

Ele evitou falar em quem votará no primeiro turno, uma vez que seu partido não terá candidato e deve se manter neutro para evitar atritos entre lideranças estaduais, mas admitiu que considera ‘difícil’ uma recuperação de Jair Bolsonaro (PL), ou mesmo o despontar de qualquer outro nome capaz de superar Lula.

“Não há mais espaço para que uma alternativa cresça. E continuo achando Lula favorito, até porque todas pesquisas dão margem grande de Lula para Bolsonaro, em todos os estados”, disse.

Ainda ao UOL, Kassab disse apostar que, mesmo que haja um segundo turno, Bolsonaro não tem chances de vencer: “Todo eleitor que, no primeiro turno, não vota em um candidato governista, em qualquer eleição, sempre tem tendência de não votar no candidato governista no segundo turno.”

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo