Política
Kalil diz que Zema pediu apoio a Lula para se reeleger governador em MG
De acordo com o candidato do PSD, o ex-presidente afirmou que não teria a menor condição por conta da filosofia de governo


O ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD) afirmou nesta terça-feira 13 que o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) buscou o apoio do ex-presidente Lula (PT) para sua reeleição.
“Eu não fui atrás do Lula como o governador mandou gente lá dentro do Instituto Lula pedir apoio, o Lula me contou”, disse Kalil em entrevista ao jornal O Tempo. “Sim, ele queria o apoio, mas o Lula disse que não teria a menor condição por conta da filosofia de governo”.
No estado, Zema lidera a corrida eleitoral com chances de vencer no primeiro turno. No entanto, em algumas pesquisas, como a Quaest, quando colocado ao lado de Lula, Kalil passa à frente do atual governador.
De acordo com o levantamento, votam em Kalil com o apoio do petista 39% dos mineiros. Já Zema, com o apoio de Felipe D’avila (Novo), recebe 30% das menções.
“Eu não fui atrás do Lula como o governador, que mandou gente ir lá pedir apoio. Mandou deputado federal dentro do instituto do Lula pedir apoio (…) Fui chamado lá para um projeto e sacrifiquei três anos de prefeitura”, afirma Kalil em sabatina ao jornal O TEMPO e Rádio Super pic.twitter.com/segjSlg3P4
— O Tempo (@otempo) September 13, 2022
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.