CartaExpressa

Justiça do DF condena envolvidos em tentativa de atentado a bomba no Aeroporto de Brasília

O ataque só não se concretizou porque um homem acionou a Polícia Militar após ter encontrado o explosivo

Justiça do DF condena envolvidos em tentativa de atentado a bomba no Aeroporto de Brasília
Justiça do DF condena envolvidos em tentativa de atentado a bomba no Aeroporto de Brasília
George Washington de Oliveira Sousa, preso em flagrante por tentativa de atentado a bomba no DF. Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios condenou, nesta quinta-feira 11, dois acusados de armar uma bomba na entrada do Aeroporto de Brasília em 24 de dezembro.

George Washington de Oliveira Sousa foi condenado a 9 anos e 4 meses de reclusão em regime fechado. A Alan Diego dos Santos Rodrigues coube uma pena de 5 anos e 4 meses.

Segundo a Polícia Civil, Sousa viajou do Pará a Brasília para participar de manifestações bolsonaristas. Rodrigues confessou ter recebido a bomba, implantada em um veículo perto do aeroporto.

“O plano dos réus era mesmo colocar o artefato perto do aeroporto, plano, aliás, que foi relatado por George Washington em conversa com vizinhos, conforme informação obtida pelos órgãos de inteligência e relatado pelas testemunhas policiais em juízo”, argumentou em abril à Justiça o Ministério Público do DF. “O objetivo era criar pânico na população e, com isso, motivar imaginária ação militar no País.”

O ataque só não se concretizou porque o motorista do caminhão em que a bomba foi instalada acionou a Polícia Militar após ter encontrado o explosivo.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo