Política

Joice ataca família Bolsonaro após vídeo com leão: “Burrice é ilimitada”

Ex-líder do governo no Congresso Nacional, a parlamentar criticou a citação ao PSL como partido inimigo do presidente

Deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) foi expulsa da liderança do governo no Congresso. (Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados)
Apoie Siga-nos no

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) criticou o vídeo publicado na rede social do presidente Jair Bolsonaro (PSL), em que inimigos do governo aparecem como hienas que cercam um leão. A parlamentar escreveu, em sua conta no Twitter, nesta segunda-feira 28, que “a burrice é ilimitada”.

“Quando um político (ou uma família de políticos) posta um vídeo comparando o PSL – maior partido da base e que mais ajudou o governo – a uma hiena, significa dizer que ele está dispensando os votos e ajuda do partido? Deus limitou só a inteligência. A burrice é ilimitada”, publicou a ex-líder do governo no Congresso Nacional.

Em vídeo com duração de 1 minuto e 26 segundos, Bolsonaro comparou-se a um leão cercado por hienas, e cada uma delas representava um “inimigo” em potencial do presidente. A lista é extensa e inclui o seu próprio partido, o PSL, o Movimento Brasil Livre, o Supremo Tribunal Federal e até a Lei Rouanet.

Na legenda, o presidente mencionou as eleições que acontecem na América Latina como componentes dos “ataques” que diz receber. “Chile, Argentina, Bolívia, Peru, Equador… Mais que a vida, a nossa LIBERDADE. Brasil acima de tudo! Deus acima de todos!”, escreveu.

No fim do vídeo, em um recado claro do presidente à base apoiadora, um leão “conservador patriota” entra em cena: “Vamos apoiar o nosso presidente até o fim e não atacá-lo. Já tem a oposição para fazer isso”.

O vídeo não durou mais que uma hora no ar, pois foi excluído logo depois de sua publicação. A tag “Carluxo” esteve entre as mais citadas do Twitter após a postagem, já que uma multidão de internautas sugeriu que o vídeo poderia ter sido publicado pelo filho do presidente, o vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ).

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo