CartaExpressa

Jefferson ataca Moraes em nova carta: ‘Contratarei a esposa do Xandão’

O ex-deputado já foi condenado pela Justiça de São Paulo a indenizar o ministro e sua mulher por danos morais

Jefferson ataca Moraes em nova carta: ‘Contratarei a esposa do Xandão’
Jefferson ataca Moraes em nova carta: ‘Contratarei a esposa do Xandão’
O ex-deputado federal Roberto Jefferson. Foto: Reprodução/Redes Sociais
Apoie Siga-nos no

O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, voltou a atacar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, em carta escrita da prisão. A informação é do jornalista Guilherme Amado, do Metrópoles.

“Perdi mais uma no Esseteefe (sic). Rapaz, está feia a coisa para mim! Farei uma campanha nacional na internet para arrecadar 3 milhões de reais. Contratarei o escritório de dona Vivi, esposa do Xandão, pois é a única maneira de virar o jogo naquela caverna”, escreveu o ex-deputado.

“Ela é especialista em tribunais superiores, conhece as manhas daquela patota. Vou iniciar a campanha de arrecadação com um saco de filó nas ruas, igual fazia a turma do Lula antigamente. Um dinheiro por favor. Me ajuda!”, afirmou.

O ex-parlamentar ainda pediu que seus aliados orem pelo ministro utilizando um salmo da Bíblia sobre a “maldição sobre os perversos”.

Neste ano, o ex-deputado já foi condenado pela Justiça de São Paulo a indenizar o ministro e sua mulher por danos morais.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo