CartaExpressa
Jefferson ataca Moraes em nova carta: ‘Contratarei a esposa do Xandão’
O ex-deputado já foi condenado pela Justiça de São Paulo a indenizar o ministro e sua mulher por danos morais


O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, voltou a atacar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, em carta escrita da prisão. A informação é do jornalista Guilherme Amado, do Metrópoles.
“Perdi mais uma no Esseteefe (sic). Rapaz, está feia a coisa para mim! Farei uma campanha nacional na internet para arrecadar 3 milhões de reais. Contratarei o escritório de dona Vivi, esposa do Xandão, pois é a única maneira de virar o jogo naquela caverna”, escreveu o ex-deputado.
“Ela é especialista em tribunais superiores, conhece as manhas daquela patota. Vou iniciar a campanha de arrecadação com um saco de filó nas ruas, igual fazia a turma do Lula antigamente. Um dinheiro por favor. Me ajuda!”, afirmou.
O ex-parlamentar ainda pediu que seus aliados orem pelo ministro utilizando um salmo da Bíblia sobre a “maldição sobre os perversos”.
Neste ano, o ex-deputado já foi condenado pela Justiça de São Paulo a indenizar o ministro e sua mulher por danos morais.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Ao explicar vídeo, Jefferson faz nova provocação a Moraes: ‘Maldição sobre ímpios e perversos’
Por CartaCapital
Filha de Jefferson critica vídeo do pai contra Moraes: ‘Querem mantê-lo preso’
Por CartaCapital
Deputados do PTB vão à Justiça para afastar Jefferson da presidência da legenda
Por CartaCapital