…

Ibope: Dilma aumenta vantagem sobre Marina

Política

A presidenta e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) aumentou em três pontos percentuais sua vantagem sobre Marina Silva (PSB) no primeiro turno da disputa presidencial, segundo pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira 23. Segundo o instituto, a presidenta está agora nove pontos à frente de Marina.

Dilma oscilou positivamente de 36%, na pesquisa da semana passada, para 38% na atual. Marina, por sua vez, oscilou negativamente de 30% para 29%. Em terceiro lugar, o tucano Aécio Neves manteve 19% e parou sua tendência de melhora que teve na pesquisa anterior, quando subiu quatro pontos.

Pastor Everaldo (PSC) teve 2% dos votos e os outros candidatos somados tiveram 2%. Indecisos somam 5% e outros 7% pretendem votar em nulo ou em branco. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais.

As duas candidatas estão empatadas com 41% na disputa de segundo turno. Nas pesquisas anteriores, Marina tinha uma vantagem numérica de três pontos percentuais, vencendo com 43% contra 40%.

A pesquisa foi encomendada pelo Estadão e pela Rede Globo. O instituto ouviu 3.010 eleitores de 296 municípios entre os dias 20 e 22 de setembro. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR-00755/2014.

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem