Política

Ibope: Dilma aumenta vantagem sobre Marina

Vantagem da petista chega a nove pontos percentuais no primeiro turno. As duas estão empatadas no segundo turno com 41% cada

Apoie Siga-nos no

A presidenta e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) aumentou em três pontos percentuais sua vantagem sobre Marina Silva (PSB) no primeiro turno da disputa presidencial, segundo pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira 23. Segundo o instituto, a presidenta está agora nove pontos à frente de Marina.

Dilma oscilou positivamente de 36%, na pesquisa da semana passada, para 38% na atual. Marina, por sua vez, oscilou negativamente de 30% para 29%. Em terceiro lugar, o tucano Aécio Neves manteve 19% e parou sua tendência de melhora que teve na pesquisa anterior, quando subiu quatro pontos.

Pastor Everaldo (PSC) teve 2% dos votos e os outros candidatos somados tiveram 2%. Indecisos somam 5% e outros 7% pretendem votar em nulo ou em branco. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais.

As duas candidatas estão empatadas com 41% na disputa de segundo turno. Nas pesquisas anteriores, Marina tinha uma vantagem numérica de três pontos percentuais, vencendo com 43% contra 40%.

A pesquisa foi encomendada pelo Estadão e pela Rede Globo. O instituto ouviu 3.010 eleitores de 296 municípios entre os dias 20 e 22 de setembro. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR-00755/2014.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo