Política

Heleno rebate críticas de Carlos Bolsonaro e diz que vereador é traumatizado

E a crise entre o filho do presidente, Olavo de Carvalho e os militares parece não ter fim

Apoie Siga-nos no

O general Augusto Heleno, ministro do Gabinete de Segurança Institucional do governo Bolsonaro, rebateu as críticas feitas pelo filho do presidente, o vereador Carlos Bolsonaro, sobre as medidas de segurança presidenciais. Em audiência na Câmara dos Deputados, que tratava sobre apreensão de 39 quilos de cocaína com um militar da Força Aérea Brasileira, o ministro disse que Carlos é traumatizado.

“Os comentários do Carlos, eu sei perfeitamente porque tive convívio com ele, ele é extremamente traumatizado pelo atentado que buscou modificar a situação política do Brasil, um atentado a faca que o presidente sofreu”, disse o ministro nesta quarta-feira 10.

 

Carlos Bolsonaro está em guerra contra os militares do governo de seu pai. Há um tempo, o parlamentar posta em suas redes xingamento aos integrantes das forças armadas que fazem parte do governo. Ele, juntamente com o guru do governo, o filósofo Olavo de Carvalho, acreditam que há uma conspiração contra Bolsonaro para tirá-lo do poder.

Ele chegou a deduzir que as drogas, encontradas no avião da Força Aérea, faziam parte de um plano para acabar com a imagem de seu pai. Ele informou também que evita andar com seguranças, pois estes “estão subordinados a algo que ele não acredita.

Ao ser questionado sobre Olavo de Carvalho, Heleno não evitou criticar o filósofo. “O senhor Olavo de Carvalho, se eu encontrar na rua, eu não sei quem é. Então, eu não vou dedicar o meu tempo a Olavo de Carvalho, meu tempo é precioso. Nunca dediquei o meu tempo a Olavo de Carvalho e vou continuar não me dedicando. Ele não atinge em nada. Eu não vou ficar gastando tempo a cada bobagem que falam”, afirmou.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo