Política

Haddad critica postura de Tarcísio sobre caso em Paraisópolis: ‘Precisa ser explicado’

Durante caminhada em São Bernardo do Campo, o candidato lamentou a falta de esclarecimentos sobre o ocorrido

Apoie Siga-nos no

O candidato Fernando Haddad (PT) advertiu a postura do candidato Tarcísio de Freitas (Republicanos) sobre um integrante da equipe do candidato bolsonarista ter pedido a um cinegrafista da TV Jovem Pan apagar imagens feitas de um tiroteio durante uma agenda de campanha em Paraisópolis.

“Quero dizer para vocês que eu esperava que a resposta do Tarcísio fosse outra. Esperava que ele fosse lamentar a atitude da equipe e fosse batalhar para que as questões fossem elucidadas, afinal de contas é um episódio que precisa ser explicado”, afirmou Haddad nesta sexta-feira 18, durante caminhada em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.

“Isso não significa levantar suspeitas sobre ninguém, significa fazer o trabalho que tem que ser feito declarado”, complementou ao comentar sobre o saldo do último debate ao governo de São Paulo na TV Globo.

Na ocasião, Tarcísio justificou que o pedido de exclusão do vídeo foi uma preocupação da campanha com a “segurança das pessoas”. 

Ao ser questionado sobre o integrante da equipe que fez a abordagem, um agente licenciado da Abin, Tarcísio o classificou como amigo de longa data.

“Esse colega, no final das contas, não tem nada a ver com a inteligência porque ele está afastado da Abin desde 2019, é servidor de carreira e [tem] licença para tratamento particular, como prevê o estatuto dos servidores federais, e ele pediu o seguinte: ‘Apaga isso, apaga aquilo’, por preocupação com a segurança das pessoas, porque lá tinha equipe de comunicação, lá tinha outros profissionais porque a campanha vai acabar, mas a vida das pessoas continua”, disse.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo