Política
Haddad critica postura de Tarcísio sobre caso em Paraisópolis: ‘Precisa ser explicado’
Durante caminhada em São Bernardo do Campo, o candidato lamentou a falta de esclarecimentos sobre o ocorrido


O candidato Fernando Haddad (PT) advertiu a postura do candidato Tarcísio de Freitas (Republicanos) sobre um integrante da equipe do candidato bolsonarista ter pedido a um cinegrafista da TV Jovem Pan apagar imagens feitas de um tiroteio durante uma agenda de campanha em Paraisópolis.
“Quero dizer para vocês que eu esperava que a resposta do Tarcísio fosse outra. Esperava que ele fosse lamentar a atitude da equipe e fosse batalhar para que as questões fossem elucidadas, afinal de contas é um episódio que precisa ser explicado”, afirmou Haddad nesta sexta-feira 18, durante caminhada em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.
“Isso não significa levantar suspeitas sobre ninguém, significa fazer o trabalho que tem que ser feito declarado”, complementou ao comentar sobre o saldo do último debate ao governo de São Paulo na TV Globo.
Na ocasião, Tarcísio justificou que o pedido de exclusão do vídeo foi uma preocupação da campanha com a “segurança das pessoas”.
Ao ser questionado sobre o integrante da equipe que fez a abordagem, um agente licenciado da Abin, Tarcísio o classificou como amigo de longa data.
“Esse colega, no final das contas, não tem nada a ver com a inteligência porque ele está afastado da Abin desde 2019, é servidor de carreira e [tem] licença para tratamento particular, como prevê o estatuto dos servidores federais, e ele pediu o seguinte: ‘Apaga isso, apaga aquilo’, por preocupação com a segurança das pessoas, porque lá tinha equipe de comunicação, lá tinha outros profissionais porque a campanha vai acabar, mas a vida das pessoas continua”, disse.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Paraná Pesquisas indica Tarcísio com 15 pontos de vantagem sobre Haddad em São Paulo
Por CartaCapital
Haddad e Tarcísio fazem o último debate antes do 2º turno; confira os destaques
Por CartaCapital