Política
Governo cria e-mail para receber informações sobre atos golpistas do domingo
O ministro da Justiça, Flavio Dino, disse que ‘não haverá conivência com o crime e que todos os responsáveis responderão na forma da lei’


O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, anunciou nesta segunda-feira 9 que além das investigações em andamento, a pasta criou o e-mail denuncia@mj.gov.br para receber informações sobre “atentados terroristas” ocorridos nesse domingo 8 em Brasília.
Ontem, após os atos que destruíram as sedes dos três Poderes da República, Dino já havia afirmado em nota que “não haverá conivência com o crime e que todos os responsáveis responderão na forma da lei”.
Também nesse domingo, o secretário executivo da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Garcia Cappelli, foi nomeado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva como interventor federal no Distrito Federal. A medida tira o comando da área de segurança pública do governo local – polícias e o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal -, que ficará até o dia 31 de janeiro sob o controle da União.
O Congresso Nacional precisa votar a intervenção em até 24 horas. Uma reunião de líderes convocada para hoje vai discutir o assunto.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Após decisão de Moraes, acampamento bolsonarista em Brasília é desmontado
Por CartaCapital
Interventor federal no DF anuncia novas ações contra acampamentos bolsonaristas
Por CartaCapital
Após decisão de Moraes, bolsonaristas desmontam acampamento golpista no Rio
Por CartaCapital
Moraes afasta o governador do DF e determina a dissolução de acampamentos golpistas
Por CartaCapital
Anderson Torres teme a prisão e diz ter vivido ‘dia mais amargo’ de sua vida
Por CartaCapital
AGU pede ao STF a prisão em flagrante de Anderson Torres por atos terroristas em Brasília
Por Wendal Carmo