CartaExpressa
Governo confirma relançamento do Bolsa Família nesta quinta com valores extras
Na solenidade, Lula deve assinar uma medida provisória com os parâmetros do benefício


O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou o lançamento do novo Bolsa Família com valores extras. O programa será apresentado oficialmente nesta quinta-feira 2, em cerimônia pela manhã no Palácio do Planalto.
A retomada do Bolsa Família já previa o pagamento de 600 reais para as famílias beneficiárias e de 150 reais por criança de até seis anos de idade. A novidade é a destinação de mais 50 reais para cada familiar que seja gestante ou tenha idade entre sete e 18 anos incompletos.
Na solenidade, Lula deve assinar uma medida provisória com os parâmetros do benefício. De acordo com o governo, terão direito de acesso ao programa as famílias com renda de até 218 reais por pessoa.
O relançamento era uma das principais promessas de campanha de Lula, como forma de substituir o Auxílio Brasil, instituído pelo então presidente Jair Bolsonaro (PL).
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

‘Pintou um clima’: Ministro do TSE arquiva ação de Bolsonaro contra Lula sobre meninas venezuelanas
Por CartaCapital
O tal mercado deve compreender que a ‘bucha’ herdada por Lula não é pequena, diz Haddad
Por CartaCapital