Política

Frota é cotado para disputar prefeitura de cidade paulista pelo PSDB

O deputado federal já teria destinado emendas parlamentares à cidade de Cotia e participado de encontros políticos na região

Foto: Cleia Viana/Agência Câmara
Apoie Siga-nos no

O deputado federal Alexandre Frota deve ser a nova aposta do PSDB à prefeitura de Cotia, na Grande São Paulo. Nos últimos meses, o deputado destinou emendas parlamentares para a região e participou de encontros políticos na cidade. As informações são do portal IG.

Atualmente, quem ocupa a prefeitura de Cotia é Rogério Cardoso Franco (PSD), eleito para seu primeiro mandato em 2016. Ele e o vice, Almir Rodrigues, tiveram o mandato cassado duas vezes no mesmo processo em 2019, mas seguem nos cargos graças a recurso.

O próprio juiz que havia cassado os mandatos, no entanto, anulou a decisão no último dia 20, alegando que houve erro do cartório em que o processo tramitou. Franco poderá apresentar novamente sua posição sobre as acusações e, caso o mandato não seja cassado novamente, poderá se candidatar à reeleição.

 

Frota se filiou ao PSDB em agosto, depois de ter sido expulso do PSL por ter criticado o presidente Jair Bolsonaro. Antes de ser desligado, Frota tinha dito publicamente estar decepcionado com as atitudes do presidente. Recentemente, o deputado voltou a deixar público o seu descontentamento com o presidente. Pelas suas redes sociais, Frota pediu desculpas a Ciro Gomes.

“Ciro desculpe as agressões verbalizadas por mim a vc no passado. Fagner nosso amigo cantor me alertou várias vezes. Não é que vc realmente tinha razão sobre Bolsonaro. Sorte na caminhada”, publicou.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo