Política

Frota pede desculpas a Ciro Gomes: “tinha razão sobre Bolsonaro”

De ex-integrante do partido do presidente, o PSL, o deputado federal recém-filiado ao PSDB agora virou um crítico de Bolsonaro

Edilson Rodrigues/Agência Senado
Apoie Siga-nos no

O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) voltou a criticar o presidente Jair Bolsonaro. Dessa vez, em um tweet em que ele também pede desculpas a Ciro Gomes. “Ciro desculpe as agressões verbalizadas por mim a vc no passado. Fagner nosso amigo cantor me alertou várias vezes. Não é que vc realmente tinha razão sobre Bolsonaro. Sorte na caminhada”, escreveu.

A resposta a Ciro foi dada em um post em que o ex-presidenciável publica um artigo do jornalista Gilberto Dimenstein, falando sobre a decisão de Glenn Greenwald e seu marido, o deputado federal David Miranda (PSOL-RJ), de abrirem suas contas e encaminharem seus registros bancários voluntariamente para o Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras).

 

“Jornalistas não devem isto à sociedade mas estão fazendo. E a família Bolsonaro, toda na vida pública, luta na (in) justiça brasileira pra anular o que já foi visto: enriquecimento ilícito!”, publicou Ciro, fazendo referência ao fato de o Coaf ter detectado movimentações duvidosas nas contas da família Bolsonaro, especialmente de Flávio e de seu ex-motorista Fabrício Queiroz, mas seus advogados conseguiram travar a investigação na Justiça.

As críticas de Frota a Bolsonaro culminaram com a sua expulsão do PSL no mês passado – ele tinha declarado publicamente que estava decepcionado com as atitudes do presidente. Após a saída do partido, Frota foi acolhido pelo PSDB.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo