Política

Flávio divulga data de retorno de Bolsonaro ao Brasil, mas apaga post

Segundo o senador e filho do ex-capitão, o dia 15 de março é o dia ‘provável’ marcado para o retorno do ex-presidente ao País

Em pronunciamento, o senador Flávio Bolsonaro. Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)
Apoie Siga-nos no

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pode retornar ao Brasil no dia 15 de março, após um longo período de férias nos Estados Unidos. A data foi inicialmente anunciada por Flávio Bolsonaro, senador e filho do ex-capitão, que, em seguida, se corrigiu: ‘provável, mas não confirmada’.

“Acabou a espera! Bolsonaro vem aí! No dia 15 de março, o nosso Johnny Bravo volta para o Brasil. Já pode pendurar a bandeira verde e amarela e vestir as cores do nosso País. Juntos, vamos fazer uma oposição forte e responsável, pelo bem do nosso Brasil. Deus, pátria e família!”, escreveu mais cedo Flávio nas suas redes sociais.

Poucos minutos depois, porém, ele apagou a postagem, pediu desculpas e informou que o dia 15 se trata, por enquanto, apenas de uma previsão.

“Peço desculpas pela postagem anterior, deve ser a saudade grande! Na verdade a data de retorno do nosso líder Jair Bolsonaro no dia 15/março era provável, mas não confirmada ainda. Assim que houver uma data definitiva ele mesmo divulgará, tá ok!”.

A data provável está em linha com o que o próprio ex-presidente tem dito desde a semana passada. Em entrevistas recentes, Bolsonaro garantiu que o seu retorno ao Brasil se daria ainda neste mês. Segundo diz, a intenção é voltar para liderar uma ‘oposição responsável’ ao presidente Lula (PT).

O PL, partido que abriga o ex-capitão atualmente, já tem planos para ele quando pisar em solo brasileiro. Com o título de presidente de honra da legenda e salário que supera os 30 mil reais, Bolsonaro deve viajar pelo País em busca de novos filiados. A ideia foi divulgada por Valdemar Costa Neto, cacique do Centrão que comanda o PL. Ainda de acordo com Valdemar, o ex-presidente terá função de cabo eleitoral de prefeitos na disputa do ano que vem.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo