Política
Flávio Dino reage a novos ataques de Bolsonaro: ‘Vai trabalhar’
Em contato com apoiadores, o ex-capitão recorreu a exemplos de ‘chefes comunistas gordinhos’ para citar o governador do Maranhão
O governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), reagiu nesta terça-feira 11 às novas declarações sobre ele proferidas pelo presidente Jair Bolsonaro.
Em contato com apoiadores no cercadinho do Palácio da Alvorada, o ex-capitão recorreu a exemplos de “chefes comunistas gordinhos” para citar o socialista.
“Você já reparou que nos países comunistas, geralmente, o chefe é gordo? Coreia do Norte? Venezuela? São gordinhos, né? Maranhão…”, disse Bolsonaro a seus militantes.
Pelas rede sociais, Dino rebateu o presidente e afirmou que a “‘piada’, além de sem graça, é repetida, compatível com a notória escassez de neurônios do indíviduo”.
“Ao bisonho e fracassado ‘piadista’, faço uma conclamação: VAI TRABALHAR. Os problemas federais são cada dia mais graves: inflação, desemprego, aumento dos combustíveis etc.”
1. “Piada”, além de sem graça, repetida. Compatível com a notória escassez de neurônios do indivíduo.
2. Ao bisonho e fracassado “piadista”, faço uma conclamação: VAI TRABALHAR. Os problemas federais são cada dia mais graves: inflação, desemprego, aumento dos combustíveis etc. https://t.co/USP7j9UmMC— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) January 12, 2022
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
‘O governo Bolsonaro deu sequência ao que fazíamos’, diz Temer
Por CartaCapital
Bolsonaro distorce debate sobre redes sociais e insinua que Lula quer bloquear o WhatsApp no País
Por CartaCapital
Bolsonaro dá declaração falsa sobre lockdown, defende remédios ineficazes e diz ter ‘passado atlético’
Por CartaCapital



