CartaExpressa

Dino promete processar quem o acusa de ligação com facções criminosas

As especulações ganharam tração após o jornal ‘O Estado de S. Paulo’ revelar que a esposa de um integrante do Comando Vermelho esteve em reuniões na sede do Ministério da Justiça

O ministro da Justiça, Flávio Dino, em comissão da Câmara. Foto: Câmara dos Deputados
Apoie Siga-nos no

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), afirmou que acionará a Justiça contra bolsonaristas que o acusam de ter ligações com as facções criminosas Comando Vermelho e Primeiro Comando da Capital. A declaração foi registrada em uma rede social nesta terça-feira 14.

“Sim, irei processar os autores das mentiras. Aliás, fui avisado por um jornalista que a próxima ‘notícia jornalística’ é que tenho ligações com o PCC”, escreveu Dino no X (ex-Twitter). “Daqui a pouco vão descobrir que sou mesmo um super-herói dos Vingadores. Além de criminosos, são ridículos”.

As especulações ganharam tração nas redes sociais após o jornal O Estado de S. Paulo revelar que a esposa de um integrante do Comando Vermelho esteve em duas reuniões na sede da pasta chefiada por Dino em um intervalo inferior a três meses.

Luciane Barbosa Farias – casada com Clemilson dos Santos Farias, conhecido como Tio Patinhas, líder do CV no Amazonas – esteve no Ministério da Justiça como acompanhante de Janira Rocha, advogada e ex-deputada estadual pelo Rio de Janeiro.

A dupla foi recebida pelo secretário de Assuntos Legislativos, Elias Vaz, que assumiu publicamente a responsabilidade do encontro após a repercussão do caso. Ato contínuo, a pasta publicou uma portaria para endurecer as regras de acesso ao Palácio da Justiça.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo