Justiça

Flávio Dino anuncia novos integrantes de sua equipe no Ministério da Justiça

Futuro ministro substituiu indicação para a direção da PRF após polêmica com apoio de Edmar Camata à prisão de Lula

Flávio Dino, futuro ministro da Justiça, ao lado de um dos seus secretários, Marivaldo Pereira. Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

O futuro ministro da Justiça Flávio Dino (PSB) anunciou ter completado a indicação dos dirigentes da pasta do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em entrevista nesta quarta-feira 21, Dino divulgou sete novos nomes.

Um deles é Antônio Fernando Oliveira, que substituirá Edmar Camata na direção-geral da Polícia Rodoviária Federal, após polêmicas de que o primeiro indicado havia publicado postagens em apoio à prisão de Lula.

Oliveira é policial rodoviário desde 1994, advogado, pós-graduado em Direito Tributário e mestrando em Ciências Jurídicas pela Universidade Autónoma de Lisboa. a UAL.

Marta Rodriguez de Assis Machado chefiará a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas. Graduada em direito e doutora em Filosofia, ela é associada ao Núcleo de Justiça Racial e Direito, ao Núcleo de Estudos sobre o Crime e a Pena e ao Laboratório de Dados e Pesquisa Empírica em Direito da Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo.

Tadeu Alencar comandará a Secretaria Nacional de Segurança Pública. Ele é formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, especializado em Direito Tributário e formado em Administração Judicial pelo Programa Internacional de Treinamento da Universidade da Geórgia. Além disso, foi procurador da Fazenda Nacional e hoje é deputado federal pelo PSB de Pernambuco.

Elias Vaz será o responsável pela Secretaria Nacional de Assuntos Legislativos. Deputado federal pelo PSB de Goiás, ele também é formado em Direito.

Coronel Nivaldo César Restivo será o secretário nacional de Políticas Penais. Ex-comandante-geral da Polícia Militar e secretário da Administração Penitenciária em São Paulo nomeado por João Doria (PSDB), Restivo está na Polícia Militar desde 1982, graduou-se em Ciências Jurídicas e Sociais e tornou-se coronel em 2013.

Roseli Faria estará à frente da Direção de Promoção de Direitos. Economista, servidora pública federal e vice-presidente da Associação Nacional dos Servidores da Carreira de Planejamento e Orçamento, a Assecor, ela tem um histórico de trabalho com a promoção de políticas afirmativas no serviço público.

Jonata Galvão liderará a Direção de Acesso à Justiça e Mediação de Conflitos. Formado em Direito pela Universidade Federal do Maranhão, ele é especialista em Processo Civil e foi advogado da Sociedade Maranhense de Direitos Humanos e secretário-adjunto de Direitos Humanos no estado.

Na quarta-feira 20, Dino também divulgou nomes para a sua equipe e incluiu a designação do advogado Augusto Arruda Botelho para a Secretaria Nacional de Justiça.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo