Política

Falas de do Val sobre ucranianas são ‘inaceitáveis’, diz encarregado no Brasil

Anatoliy Tkach falou que caberá à sociedade brasileira julgar o parlamentar

Créditos: Reprodução Redes Sociais
Apoie Siga-nos no

O encarregado de negócios da embaixada da Ucrânia no Brasil, Anatoliy Tkach, disse hoje que os comentários do deputado estadual Arthur do Val (Podemos-SP) a respeito das ucranianas são “inaceitáveis”.

Em áudios enviados para amigos divulgados pela imprensa ontem, o parlamentar disse, entre outras agressões, que as mulheres naquele país “são fáceis porque são pobres”.

Questionado por jornalistas neste sábado, o chefe da embaixada ucraniana em Brasília preferiu não se alongar, mas falou que caberá à sociedade brasileira julgar o parlamentar.

Mais cedo, o senador Humberto Costa (PT-PE), presidente da Comissão de Direitos Humanos do Senado, afirmou que quer convocar o deputado Arthur do Val após as declarações ofensivas proferidas contra mulheres ucranianas.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo