Política

Senador da Comissão de Direitos Humanos quer convocar Arthur do Val

O senador Humberto Costa disse que ‘ele terá de comparecer para explicar as declarações misóginas, machistas e atentatórias à dignidade humana que fez contra as ucranianas’

O deputado estadual Arthur do Val. Créditos: Alesp
Apoie Siga-nos no

O senador Humberto Costa (PT-PE), presidente da Comissão de Direitos Humanos do Senado, afirmou neste sábado 5, que quer convocar o deputado estadual paulista Arthur do Val (Podemos-SP) após as declarações ofensivas proferidas contra mulheres ucranianas.

Em áudios enviados para amigos divulgados pela imprensa ontem, o parlamentar disse que as mulheres naquele país “são fáceis porque são pobres”.

De acordo com o senador, “ele terá de comparecer para explicar as declarações misóginas, machistas e atentatórias à dignidade humana que fez contra as ucranianas”.

“É inadmissível que alguém com mandato parlamentar agrida vítimas de guerra de forma tão brutal, aumentando o horror da tragédia já vivida por elas. Ou tomamos uma atitude drástica ou essa violência praticada por um parlamentar pode ser encarada como uma agressão do próprio Brasil”, afirmou o parlamentar em sua conta no Twitter neste sábado.

Humberto Costa disse ainda que não permitirá que “um ato vil, covarde e desumano como o praticado por Arthur do Val seja confundido com a índole do nosso povo, que é solidário aos ucranianos e, especialmente, às mulheres vítimas dessa terrível guerra”.


ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo