Política
Falas de do Val sobre ucranianas são ‘inaceitáveis’, diz encarregado no Brasil
Anatoliy Tkach falou que caberá à sociedade brasileira julgar o parlamentar
O encarregado de negócios da embaixada da Ucrânia no Brasil, Anatoliy Tkach, disse hoje que os comentários do deputado estadual Arthur do Val (Podemos-SP) a respeito das ucranianas são “inaceitáveis”.
Em áudios enviados para amigos divulgados pela imprensa ontem, o parlamentar disse, entre outras agressões, que as mulheres naquele país “são fáceis porque são pobres”.
Questionado por jornalistas neste sábado, o chefe da embaixada ucraniana em Brasília preferiu não se alongar, mas falou que caberá à sociedade brasileira julgar o parlamentar.
Mais cedo, o senador Humberto Costa (PT-PE), presidente da Comissão de Direitos Humanos do Senado, afirmou que quer convocar o deputado Arthur do Val após as declarações ofensivas proferidas contra mulheres ucranianas.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Políticos do Podemos pedem cabeça de Arthur do Val Após áudio sobre refugiadas
Por Estadão Conteúdo
Senador da Comissão de Direitos Humanos quer convocar Arthur do Val
Por Estadão Conteúdo


