Política

‘Faça uma pergunta decente’, responde Bolsonaro sobre uso eleitoral de viagem a Londres

Presidente se irritou e negou que foi ao funeral da rainha Elizabeth II para fazer uso político

Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

O presidente Jair Bolsonaro (PL) negou nesta segunda-feira 19 que foi ao funeral da rainha Elizabeth II, em Londres, para fazer uso político do evento. Ao ser questionado por jornalistas, o ex-capitão, irritado, encerrou a entrevista. A informação é do jornal O Globo.

“Você acha que vim aqui fazer política?”, questionou o presidente antes de dar as costas para os profissionais de comunicação. “Pelo amor de Deus, faça uma pergunta decente”.

Bolsonaro deve ser alvo de adversários que o acusam de abuso de poder político e econômico. A campanha do ex-presidente Lula (PT) deve acionar o Tribunal Superior Eleitoral contra a ida do presidente ao Reino Unido.

“Um absurdo tanto pelo teor, quanto pelo fato de ser um discurso eleitoral, quanto pelo fato de usar um espaço público para fazer isso”, afirmou o senador Humberto Costa (PT-PE) ao site Poder360. “Eu já contatei o jurídico da campanha, eu acho que cabe uma ação por abuso de poder político e econômico”.

Na capital inglesa, Bolsonaro fez discurso político para apoiadores na sacada da embaixada brasileira no país.

“Essa manifestação de vocês representa o que realmente acontece no Brasil. O momento que teremos pela frente que teremos de decidir o futuro da nossa nação. Sabemos quem é do outro lado e o que eles querem implantar em nosso Brasil”, declarou. “A nossa bandeira sempre será dessas cores que temos aqui: verde e amarela. Jamais aceitaremos o que eles querem impor”.

O presidente ainda gravou um vídeo, divulgado nas redes sociais, comparando o preço dos combustíveis em Londres e no Brasil.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo